O que é sadomasoquismo?

Sadomasoquismo.

O prazer da dor.

Este fetiche é muito popular, é talvez a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas quando alguém fala em “fetiche”.

sado4

Não tem como não associar esta palavra imediatamente a uma pessoa amarrada, sendo chicoteada, a mulheres em roupas de couro, etc.

Mas, claro, fetiche não se resume a isso.

O sadomasoquismo, na sua essência, envolve duas ou mais pessoas, onde ao menos um faz o papel do dominador (o sádico) e outro do submisso (o masoquista). E quase sempre envolve o dominador (que também pode ser o senhor/senhora) aplicando técnicas que provocam dor no submisso (ou escravo/escrava).

sado2

É um fetiche que exige muita confiança entre os participantes, uma vez que cabe ao dominador saber explorar os limites do submisso, que muitas vezes pode estar amarrado e amordaçado, não podendo “se defender”. Para estes casos específicos, é comum uma safeword, uma palavra que não tem nada a ver com o ato (como gritar “geladeira”), ou então um gesto (caso o submisso esteja amordaçado), já que coisas como “pare, por favor” pode fazer parte da brincadeira. Ao se dizer a safeword o dominador deve parar e soltar imediatamente o parceiro!

Este fetiche é praticado indiscriminadamente entre os gêneros. Temos mulheres dominando homens e vice versa (ou mesmo relações homossexuais).

sado1

E apesar de ser comum, nem sempre a vitima precisa estar amarrada. Quando o ato também envolve a imobilização, temos o chamado BDSM (bondage, dominação, sadismo e masoquismo).

O comum é o ato do sadomasoquismo envolver chicotes, palmatórias ou formas parecidas de tortura, mas como dito no começo, o sadomasoquismo é um fetiche bem amplo, pode envolver outras formas de tortura que não apenas a dor física direta. É considerado sadomasoquismo também colocar prendedores em partes sensíveis (como os mamilos), fazer cócegas, beliscar ou até mesmo jogar cera quente. Também está dentro do fetiche o prazer na humilhação. As vezes a pratica não envolve necessariamente dor física, mas coisas como xingar o escravo, ou humilha-lo de outras formas, como usá-lo como apoio para os pés.

sado3

Enfim, o sadomasoquismo é um fetiche curioso, que desperta o interesse e a libido de muitas pessoas. Fazendo com segurança e prática, é uma ótima forma de aquecer uma relação!

powered by shantz-wp-prefix-suffix
Category: Artigos